terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tutorial: Olho Preto Fácil 1

Olho preto é uma coisa que toda mulher já quis fazer na vida. Tô errada? Se ainda não quis, algum dia vai acabar se rendendo. O fato é que é um tipo de make que combina com todas as mulheres, e com todas as ocasiões. Quer aprender a fazer um olho preto mais intenso e fácil, fácil? Preste atenção no tutorial, amiga!



1) Aplique um primer (ou preparador/fixador, como preferir) de sombras em toda a pálpebra, até a sobrancelha. Aplique-o também na raíz dos cílios inferiores. Isso vai manter a sombra intacta por mais tempo.


2) Escolha, para este passo, um lápis preto mais cremoso (aquele que tem uma textura mais "molhadinha", não é seco, sabe? Ele tem que deslizar facilmente) até quaaaaase chegar no côncavo. Você também pode usar um jumbo preto ou uma sombra cremosa.
Esse passo é legal porque vai intensificar mais a sombra preta, além de criar uma base para ela se manter nos olhos por mais tempo.


3) Esse passo é o mais "complicadinho". Sabe aquela esponjinha que vem na ponta inversa do lápis e você nunca arranjou um uso pra ela? Então, use-a para esfumar o lápis. Eu gosto de dar uma esfumada com o dedo também, pra passagem de cor ficar mais natural. A cor vai perder intensidade, você pode reaplicar o lápis caso ache necessário.


4) Com um pincel de esfumar (desses mais altos e gordinhos), aplique sombra marrom no côncavo (pode ser um marrom mais claro, mais avermelhado... Eu prefiro tons entre médios e escuros). Dessa forma, além de criar profundidade, a passagem de cor do preto para a pele não fica muito chapada, entende? Mas esfume bem e não deixe marcação nenhuma. Tem que ficar bem suave.


5) Deposite a sombra preta na pálpebra móvel, aos poucos, até conseguir mais intensidade. Caso precise, volte a esfumar a sombra marrom no côncavo (quanto menos marcado ficar, melhor!).


6) Agora a parte mais gostosa: os detalhes! Delineie os cílios inferiores com o lápis preto, e em seguida esfume, bem rente à raíz. Se quiser, pode esfumar com sombra preta em cima do lápis, para garantir mais intensidade de cor e durabilidade.
Use uma sombra iluminadora abaixo do arco da sobrancelha, e no "V" no começo dos olhos (nesse cantinho fica lindo um dourado também!). Com um lencinho, retire o excesso de sombra que possa ter caído, e "limpe" a lateral do olho, como na foto, seguindo até a sobrancelha.


Se jogue em camadas e camadas de rímel. Pronto!
Fica aqui uma dica de como completar a make: um batom bem vibrante (olho tudo e boca tudo não pode, DEVE!) e uma sobrancelha bem definida. Aqui eu dei uma dica bem legal de como fazer seu batom durar mais e aqui de como definir a sobrancelha!
Os passos ficaram grandes mas bem explicativos. Vou postar outras formas de fazer o olho preto, assim fica mais fácil pra você identificar qual combina mais com você (e com a sua prática).

Produtos usados:
Primer Fix para Sombras - Tracta
Lápis de Olhos Kohl Waterproof Eyeliner - Sephora
Sombra uno Café - Marcelo Beauty
Sombra Preta - Elke
(São produtos de fácil acesso e precinho muy amigo!)

Espero que tenham gostado!
Beijinhos

7 comentários:

  1. era tudo o que eu precisava... e o pior é que tenho todos esses produtos em casa e nunca pensei em usar assim..
    otima dica!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim, rsrs... E é uma forma bem fácil de usá-los! Arrasa!
      Bjo bjo

      Excluir
  2. Ficou muito legal!
    Qual é esse batom? (:
    Beijos!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! É o Diva, da MAC! O lápis labial da Maybelline na cor Red Glamour é bem similar. No tutorial "por uma cor mais duradoura" eu uso os dois!

    Beijinho

    ResponderExcluir